Harmonização Facial: alguns procedimentos que podem ajudar a retardar o tempo

Harmonização Facial: alguns procedimentos que podem ajudar a retardar o tempo

harmonização facial

Harmonização e Rejuvenescimento Facial:

Com o passar dos anos a face vai sofrendo algumas transformações que são  moduladas por exposição solar, tabagismo, poluição, alterações hormonais, maus hábitos alimentares, doenças, perda e mudança da posição da gordura facial, resultando em um aspecto mas cansado e envelhecido.

É importante cuidar-se desde cedo, mas nunca é tarde para começar!

Toxina botulínica (Botox)

As rugas dinâmicas, conhecidas como rugas de expressão, surgem em jovens; quando tratadas nessa época, retardam o aparecimento das rugas estáticas, aquelas causadas pelo envelhecimento natural da pele devido perda de colágeno e diminuição da regeneração celular.

Uma forma de retardar o aparecimento dessas rugas ou de suavizá-las é a aplicação de toxina botulínica do tipo A, conhecida como Botox. Esta substância causa relaxamento temporário dos músculos, resultando em aparência mais descansada, rejuvenescida e saudável.  O efeito dura cerca de 4-5 meses após a aplicação.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo. Sua função é reter água para garantir hidratação e volume da pele, melhorando não só as rugas como também a hidratação da mesma.

Os preenchedores são usados para aumentar e/ou melhorar o contorno dos lábios, melhorando assim linhas conhecidas como código de barras, para suavizar olheiras, sulcos, como o bigode chinês, para aumentar o mento. Enfim, para melhorar o contorno facial, deixando-o mais harmônico e para dar volume às áreas modificadas pelo envelhecimento.

Os preenchedores são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos benefícios do lifting cirúrgico, com resultado imediato e rápido período de recuperação. Os efeitos aparecem logo após a aplicação e duram cerca de 12-24 meses, dependendo da área  aplicada e tipo de preenchedor, sendo reabsorvidos paulatinamente pelo organismo.

Contra-indicações dos procedimentos: doenças auto-imunes em atividade, grávidas e lactantes, imunossuprimidos, inflamação ou infecção no local a ser tratado, alergia ao componente da fórmula.

“As informações aqui colocadas são de caráter informativo. Cada paciente possui suas particularidades e deve ser avaliado e tratado de forma individualizada. Se você tem algum problema de saúde, procure um médico especialista.”

Dra. Paloma Gama – Otorrinolaringologista Pós Graduada em Cirurgia Plástica da Face

CRM-SP 143505